PENSAMENTOS DURANTE A MADRUGADA

by - março 05, 2021

Fotografia feita por mim, 2016.

Eu tenho alguns problemas para dormir. Não sei se posso dizer que o problema seja a insônia em si. Talvez eu só esteja com o sono desregulado há um bom tempo. Acho que eu penso demais, não consigo desligar minha mente e relaxar para ter uma boa noite de sonho. Sempre estou preocupada com algo ou alguém.

Noite passada, eu dormi por volta das 4 horas da manhã. Estava ocupada pensando na situação caótica do país, em alguns projetos e nos contos que pretendo escrever para participar de dois concursos de escrita. A madrugada é o momento que eu mais penso no meu futuro, em coisas que nunca vão acontecer e, inevitavelmente, nas coisas mais idiotas que alguém poderia pensar quando devia estar dormindo.

Eu já assisti alguns vídeos no YouTube para aprender a regular meu sono novamente, mas confesso que está sendo um processo bem complicado e lento, não sei se ainda este ano vou resolver esse problema.

Ontem eu passei a maior parte do tempo refletindo sobre meus projetos e em como eu nunca consigo ficar satisfeita e confortável com nada que eu faço. Não é como se eu odiasse tudo que eu fiz até agora nesse projeto. Eu fiz algo que eu considero legal e talvez divertido para algumas pessoas além de mim mesma. Mas eu não consigo evitar pensar que eu sinto falta de algo naquilo, algo que eu não tenho e quero muito ter, talvez um espaço que eu me sinta confortável de verdade. Um espaço que eu tenha mais atenção ou... Eu não sei. Eu realmente não sei do que eu sinto falta.

Isso me deu espaço para pensar que não posso terminar algo que acabei de começar. Na verdade, eu até posso, mas não sei se é algo que eu realmente quero fazer. O DEPEB foi um dos primeiros projetos que eu coloquei em prática e eu não quero acabar com isso apenas porque eu não estou satisfeita como de costume.
Eu pensei em um segundo projeto, ele envolve esse blog, um canal no YouTube e um perfil no Instagram com um feed bem bonito, mas não sei se vale a pena colocá-lo em prática agora. Preciso pensar.

Em compensação, posso dizer que tenho algumas ideias em relação aos meus contos para os dois concursos de escrita. Sei que pode ser um pouco previsível e óbvio, mas eu quero muito ganhar esses dois concursos. E quero "uma prova" de que eu posso ser uma escritora de verdade e não só uma garota que escrevia fanfics do Steve Rogers com o Tony Stark ou do Charles Xavier com o Erik Lehnsherr (não querendo desmerecer os escritores de fanfics, eu os amo, mas acho que há uma a diferença), além de poemas que definitivamente não eram muito bons.

Provavelmente hoje também não irei dormir mais cedo.

You May Also Like

0 $type={blogger}